sexta-feira, 15 de março de 2013

O novo livro de D. Eugénia Signorile


Recebemos o novo livro de D. Eugénia Signorile. Tem por título Il Nascere e l’Evolversi di un’Anima Vittima (la Beata Alexandrina), “O Nascer e o Desenvolver-se de uma Alma Vítima (a Beata Alexandrina)” e a sua autoria é atribuída a Beata Alexandrina M. da Costa. A edição é das Gamba Edizioni, Gorgonzola (MI), 2012. Possivelmente será o último.
No “intento”, escreveu a D. Eugénia:
Há dois anos apresentámos já uma biografia da Beata Alexandrina; mas pretendia pôr em evidência só a heroicidade do seu amor a Jesus e aos irmãos, que a levava a conseguir aceitar com o sorriso qualquer sofrimento, mesmo atroz: Il Sorriso nella Croce, “O Sorriso na Cruz”.
A nova biografia que apresentamos quer pôr em evidência dois grandes fenómenos místicos: o pré-anúncio da sua vinda à terra, um século antes do seu nascimento (fenómeno que não aconteceu em mais nenhum caso) e a sua mística identificação com Cristo (que aconteceu em algumas outras almas místicas).
Com certeza estas são as melhores palavras para apresentar o livro.
Estamos a preparar um pequeno estudo de homenagem à D. Eugénia e ao seu marido, que colocaremos em linha logo que o concluamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário