sexta-feira, 15 de março de 2013

Eugénia e Chiaffredo Signorile (1)

Breve currículo

Chiaffredo nasceu em 9 de Outubro de 1913, em Stroppo, uma aldeia de alta montanha na província de Cuneo. Estudou em Turim: fez o ensino secundário em Valdocco, com os Salesianos, depois a Universidade, onde se formou em Matemática e Física.

Eugénia nasceu em 9 de Setembro de 1914, em Milão, onde estudou regularmente até à formatura em Matemática e Física.
Chiaffredo pediu transferência para Milão para não deixar só na grande cidade uma irmã menor que estudava na Escola de Enfermagem. É-lhe entregue uma cadeira no Liceu de Beccaria, onde Eugénia ensina.
Colaboram em textos de Matemática para o ensino secundário e casam.

Em 1964 acontece uma viragem nos seus interesses espirituais e intelectuais. Em Agosto vão a Balasar, depois de lerem no Boletim Salesiano o Caso da Alexandrina. Encontra-se ali o P.e Humberto Pasquale, mergulhado no trabalho de preparação do Processo Informativo Diocesano. Tem um encontro encantador com Chiaffredo, e pede-lhe ajuda. Vendo-o entusiasta, encarrega-o de difundir na Itália o conhecimento daquela grande Serva de Deus.
Ardendo na mesma chama de amor, os dois cônjuges dedicam-se de alma e corpo a esta empresa, principiando logo a estudar a língua portuguesa, por sorte neo-latina!
Visto o zelo, o P.e Pasquale convida-os a traduzir os cinco grossos volumes dos “Sentimentos da Alma”. Assim começa a sua obra de difusão. Todas as suas energias são lançadas àquela fornalha que os inflama sempre mais: sentem que aquela é a missão que Jesus lhes confiou.

Sem comentários:

Enviar um comentário