sexta-feira, 27 de julho de 2012

O antigo Sítio Oficial da Beata Alexandrina

O antigo Sítio Oficial da Beata Alexandrina, hoje Sítio dos Amigos da Beata Alexandrina, contém um vastíssimo repositório de informação: biografias da Beata, grande parte da obra dela (segundo o texto oficial, isto é, aquele que foi enviado a Roma para apreciação), estudos variados sobre ela, informação histórica, notícias, etc., etc. Além disso tem a particularidade de usar uma variedade de línguas muito significativa.
Este sítio ascendeu a oficial sob a supervisão do então Pároco de Balasar P.e José Granja, que nele colaborou. Aliás, merece uma olhadela a lista dos colaboradores, onde se conta o Sr. Arcebispo Primaz.
Foi no tempo em que ele era oficial que várias instituições, nomeadamente brasileiras, tomaram a Beata Alexandrina como patrona.
Um salesiano chegou a aventar que todos os outros sítios sobre a Beata Alexandrina deveriam ser apagados, para ficar só ele, o oficial, dada a sua grande abertura. Obra notável!
Ao seu lado, houve - e há - um outro, que poderíamos chamar gémeo, o do P.e Mariano Pinho. Também aí foi colocada informação diversificada.
Sobre a Beata Alexandrina, deve-se conhecer também o lugar que lhe cabe no site salesiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário