segunda-feira, 25 de julho de 2011

O rapaz liberto da droga


Como último boletim não conta graças da Beata Alexandrina, aqui fica uma dum boletim antigo, de 1979. Aconteceu na Itália.

Eu tinha recebido como empregado um rapaz vítima da droga, mas animado de boa vontade de se ver livre dela.
Durante dois meses, dei-me conta que ele continuava a utilizar a droga, a tal ponto que já não contava com a sua recuperação. Rezei muito por ele, rodeei-o de muito carinho, pois tratava-se dum rapaz muito novo, e muito chorei ao vê-lo naquele estado.
Certo dia, à noitinha, sabendo que ele se ia injectar novamente com heroína, recorri com a força do desespero ao auxílio da Alexandrina. Na manhã seguinte, vejo-o vir todo sereno ao meu encontro. Lança-se-me nos braços a soluçar, que, sem saber como, tinha deitado fora a seringa e o pó já preparado e que daí em diante queria manter-se sempre assim.
Desde então já passaram diversos meses e o rapaz está praticamente curado. O pároco, que sempre me tinha amparado neste caso, perguntou-me.
- Como fez?
- Tive conhecimento duma santa, Alexandrina Maria da Costa, e confiei-lhe este rapaz. Foi ela que o salvou. Não encontro outra explicação… Porque isto é um grande milagre.
Savona, Itália.
(Carta assinada)

Noutro número do boletim vêm mais pormenores sobre este episódio. Ele tinha sido contado pelo telefone e então é contado em carta datada de Celle Ligure, de 26-7-78, e assinada por M.P. Testa

Sem comentários:

Enviar um comentário