sábado, 22 de setembro de 2012

O primeiro número do Boletim de Graças


Dos três homens que mais positivamente marcaram a caminhada da Beata Alexandrina, o P.e Mariano Pinho, o P.e Humberto Pasquale e o Dr. Dias de Azevedo, só este é que não publicou sobre ela qualquer livro. Mas escreveu muito: em vida defendendo-a em jornais e através de correspondência enviada a vários destinatários, depois da morte redigindo durante mais de uma década o Boletim de Graças. Foi obra notável para um pai de 14 filhos.
Ofereceram-nos há tempos uma colecção em fotocópia, completa e encadernada, do Boletim de Graças original, isto é, de antes da Beatificação; de momento, temos connosco (mas não nos pertence) uma segunda colecção em grande parte constituída pelas sucessivas edições originais. Por isso, podemos colocar abaixo as quatro páginas do primeiro número. O visitante clique sobre as imagens para as aumentar, que o boletim merece leitura.



1 comentário:

  1. Amigo José, estes documentos são preciosos e merecem ser novamente publicados. As páginas do Site dos amigos da Beata Alexandrina estão para isso à sua inteira disposição, como sabe.
    Continue o seu apostolado: ele vale a pena, porque permite à nossa querida Alexandrina de ser aina mais conhecida e amada.

    ResponderEliminar