quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Almas eucarísticas (3)


A cruz é redenção, a Eucaristia é amor

Há nos escritos da Beata Alexandrina algumas mensagens que deviam estar escritas em Balasar a letras de ouro. A oração que abaixo se copia é uma delas.

(Fala Jesus:)
- Minha filha, sempre na cruz comigo, sempre comigo na Eucaristia.
A cruz é redenção, a Eucaristia é amor.
Quero, querida filha, que tu fales da cruz, do amor ao sofrimento, porque é dele que vem a salvação.
Fala da Eucaristia, prova do amor infinito: é o alimento das almas.
Diz às almas que Me amam que vivam unidas a Mim durante o seu trabalho.
Nas suas casas, seja de dia seja de noite, ajoelhem-se muitas vezes em espírito e de cabeça inclinada (em espírito) digam:
Jesus,
Eu Vos adoro em todo o lugar onde habitais sacramentado;
Faço-Vos companhia pelos que Vos desprezam,
Amo-vos pelos que não Vos não amam;
Desagravo-Vos pelos que Vos ofendem.
Jesus, vinde ao meu coração!
Estes momentos serão para Mim de grande alegria e consolação.
Que crimes se cometem contra Mim na Eucaristia!
Sou horrivelmente mais ofendido neste sacramento de amor por aquelas almas que se dizem piedosas (…) que pelos grandes pecadores.
Estes cometem grandes sacrilégios pela grande ignorância, enquanto os outros com conhecimento do mal que fazem.
Repara, minha filha; vive a vida da cruz, vive a vida da Eucaristia.
(2/10/48)

Sem comentários:

Enviar um comentário