sábado, 30 de abril de 2011

Beatificação de João Paulo II


Evocação da Beatificação da Beata Alexandrina

O Afonso Rocha enviou-nos hoje um endereço para seguir a Beatificação de João Paulo II: http://alexandrina.balasar.free.fr/televisio.htm
Isso levou-nos a recordar a Beatificação da nossa heroína. Eis então as palavras com o Papa João Paulo II, na cerimónia da Beatificação, apresentou a Alexandrina à Igreja:

“Amas-me?”, pergunta Jesus a Simão Pedro.
 “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo”.
A vida da beata Alexandrina Maria da Costa pode-se resumir neste diálogo de amor. Penetrada e abrasada por estas ânsias de amor, não quis negar nada ao seu Salvador: de vontade forte, aceitou todo para mostrar que o amava.
Esposa de sangue, revive misticamente a paixão de Cristo e oferece-se como vítima pelos pecadores, recebendo a força da Eucaristia, que se converte no único alimento dos seus últimos treze anos de vida.
Na esteira da beata Alexandrina, expressa na trilogia «sofrer, amar, reparar», os cristãos podem encontrar estímulo e motivação para enobrecer tudo o que a vida tenha de doloroso e triste com a prova do amor máximo: sacrificar a vida por quem se ama.

Algumas fotografias da Beatificação da Alexandrina:





De cima para baixo:
João Paulo II a aceder à Praça de S. Pedro.
João Paulo II já junto ao altar.
O Painel da Beata Alexandrina durante a cerimónia.
A fachada da Basílica após a cerimónia, onde se vêem os painéis dos beatificados. A Alexandrina ficou na extremidade certamente por ser a mais recente, aquela cuja beatificação demorou menos tempo a ocorrer.
Clique sobre as imagens para as ver em tamanho maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário