quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O caderninho da Felismina Martins (3)


Este terceiro fragmento, que também parece um êxtase muito completo, vem de 9 de Maio de 1941, de quando se preparava a consagração do mundo devastado pela guerra ao Imaculado Coração de Maria.

- Escutai atentos!
Se não fosse a crucifixão desta heroína, já a voz do canhão tinha soado em Portugal!
Convertei-vos, pecadores, abrasai-vos, corações!
Ainda é tempo de vos salvardes! Jesus chama e espera.
O Eterno Pai prepara-se para castigar. Jesus exige de Portugal uma contínua oração.
Se se levanta depressa e se reconcilia com o seu Deus, será salvo.
Há uma força na terra irresistível ao Coração de Deus: Jesus atende às almas que O amam, Jesus atende às almas que por Ele se deixam crucificar.
Neste Calvário está o farol que ilumina o mundo e atrai para si as bênçãos do Céu.
Jesus delicia-Se no arminho desta alma, Jesus consola-Se na pureza. É dele que recebe o mais puro e santo amor, é da heroína deste Calvário que Portugal tudo tem de esperar.
- Jesus, não posso resistir a mais. Que vergonha, que confusão a minha!
Não vedes como estou manchada? Não vedes como estou cheia de defeitos?...
Sei que não enganais nem Vos podeis enganar. Perdoai-me, mas quero dizer-Vos que Vos confundis comigo.
Jesus sorriu-Se com o seu sorriso divino.
- É na humildade que está toda a consolação e glória de Jesus, é na pequenez da alma que Jesus Se exalta.
Jesus deixa estas manchas para nelas Se esconder. Jesus esconde-Se na alma que vive só, escondida.
Jesus quer dizer tudo da sua heroína, da pupila dos seus solhos.
Quanto mais a alma se humilha, mais Jesus a há-de exaltar. Quanto mais a alma se diz pobre, Jesus mais a há-de enriquecer.
Jesus eleva-se às alturas (?) pela alma que de rastos quer viver.
Que loucura de amor Jesus tem pelos corações puros e inocentes!
Jesus enlouquece-Se pela alma que Lhe dá almas.
- Ó Jesus, enlouquecei-Vos por mim e fazei-me enlouquecer por Vós!
Eu quero dar-Vos almas, quero salvar-Vos a humanidade.
- Avante, ó louca da Eucaristia, pede oração e penitência!
A oração e a penitência e as vítimas de Jesus são a salvação da humanidade.
- Imolai-me, Jesus, a cada momento, não me poupeis a dor, mas poupai o mundo aos tremendos castigos do Eterno Pai!

Já vou ver o meu Jesus, está tão triste o meu Amado!

Está triste o meu Jesus,
Chora lágrimas de dor.
Quer salvar o mundo,
Quer salvar o pecador.

Vem, vem, pecador,
Vem contrito,
Vem contrito e arrependido!
Vem, vem, vem,
Vem ao Sacrário,
Nele mora o Infinito!

Jesus, vem ao meu coração! Se Te possuo, nada mais quero, meu Senhor!
Tu és a minha riqueza, ó meu amor da Eucaristia!
Tu és a minha loucura, ó Amor sacramentado!
Vem, Jesus, vem depressa para mim!
Quero-Te amar, quero-Te possuir!
Vem, ó loucura do meu coração, abrasa-me com os raios do teu amor!

Vou descansar, meu Jesus (?).
- Ó Mãe, salva Portugal!
Ó Mãe, com as tuas dores!
Ó Mãe, salva Portugal
E converte os pecadores!
Mãezinha, roga por nós a Jesus.
Ó Mãe, ó Mãe, atende a tua filhinha!
Não quero a guerra em Portugal, quero paz no mundo inteiro!

Não esqueças os meus pedidos, ó Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário