segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Pe. Mariano Pinho na festa do Sagrado Coração de Jesus de 1942 em Bagunte


No jornal de Vila do Conde a Renovação, de 28 de Fevereiro de 1942, vem esta notícia que informa que o Pe. Mariano Pinho ia em breve pregara Bagunte:

É no próximo dia 4 de Março que principiam nesta freguesia as práticas do tríduo do Sagrado Coração de Jesus, cuja festa se realiza no dia 8 do mesmo mês.
As práticas e sermões da festa estão confiadas ao distinto orador sagrado Dr. Mariano Pinho.
A parte musical está confiada à menina Maria Gonçalves, gentil filha do nosso bom amigo Sr. António Gonçalves Fontes, e a parte coral a um grupo de meninas desta freguesia.
Oxalá esta freguesia colha frutos abundantes das práticas deste tríduo e que as almas se dêem todas a Cristo a fim de atrair as bênçãos de Deus a todo o mundo, que bem afastado tem andado dele.
Aproveitamos esta boa ocasião para implorar do Sagrado Coração de Jesus a paz para o nosso querido Portugal e para todo o mundo.

No dia anterior,  27 de Fevereiro, a Alexandrina tinha escrito:

Pensava já ter-Vos dado tudo; enganei-me, viestes agora fazer a última colheita. Colhei tudo, colhei depressa e colhei-me depois para Vós.
Dei-Vos definitivamente no dia 20, até quando mo quiseres dar, o meu Paizinho Espiritual. Dei-Vos no dia 24 toda a correspondência que dele tinha, a qual me serviu de luz e encaminhou para Vós.


Significa isto que, mesmo estando ali na freguesia ao lado de Balasar, o Pe. Mariano Pinho não a visitou.

Sem comentários:

Enviar um comentário