sábado, 3 de novembro de 2012

Pagelas 6

Uma em duas

Neste caso, as línguas são duas (italiano e espanhol) e o colorido usado é diferente. Mas é a mesma pagela em duas versões ligeiramente distintas, publicada com o livro da D. Eugénia  Solo per Amore!
Desdobrável em três “folhas”, depois da página principal belamente ilustrada, abordam-se os temas do “Preciosíssimo Sangue e a Alexandrina”, do “Preciosíssimo Sangue e a humanidade”, “Quem é a Alexandrina?” e conclui-se com uma inspirada oração que traduzimos abaixo.
Inspirada é também a ilustração (clique sobre ela para a ver em tamanho maior), a mesma da capa de Solo Per Amore! O pintor partiu duma fotografia da Alexandrina em êxtase e reduziu-lhe a idade para a infância. E é esta inocente Alexandrina que quer recolher todo o Sangue derramado pelo Redentor para com ele salvar a humanidade.
Quando surgirão em Portugal e Brasil pintores com esta inspiração?

Ó Jesus, meu Sumo Bem,
Amor encarnado,
eis-me aqui inclinado(a),
todo(a) vibrante de reconhecimento
a Ti que fizeste da Alexandrina
uma centelha puríssima do teu amor.
Em virtude do teu Preciosíssimo Sangue,
peço-Te que me ajudes a imitá-la
no seu amor ardente à Eucaristia,
no seu devoto afecto filial à Mãezinha,
na sua loucura de amor pelas almas,
no seu espírito de oração intensa,
no seu abando o cego à tua vontade.
Assim saberei eu também consumir-me
num forte anseio de entrega
a Ti e ao próximo.
Peço-Te também:
concede-me, por sua intercessão,
a graça… que tanto desejo.
Mas seja sempre feita a tua vontade!
Tem piedade de todos nós, pobres pecadores!

Sem comentários:

Enviar um comentário