quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A visita do Dr. Elísio de Moura - 26 de Dezembro de 1938 (1)


O Dr. Elísio de Moura era um psiquiatra católico, natural de Braga, professor em Coimbra e famoso em toda a Península Ibéria. O P.e Mariano Pinho quis que ele visse a Alexandrina. Ela contou assim aquela visita médica:

Em 26 de Dezembro de 1938, fui visitada e examinada pelo Sr. Dr. Elísio de Moura, que me tratou cruelmente, tentando sentar-me numa cadeira com toda a violência. Como nada conseguisse, atirou-me para cima da cama, fazendo várias experiências que me fizeram sofrer horrivelmente. Tapou-me a boca, atirou-me contra a parede, fazendo-me dar uma forte pancada. Vendo-me quase desmaiada, disse-me:
- Ó minha joaninha, não percas os sentidos!
Sem querer, chorei, mas todas as minhas lágrimas ofereci a Jesus com os meus sofrimentos, que foram muitos, pois o que digo nada é do muito que passei. Tudo lhe desculpei, porque ele vinha em missão de estudo.

Estranhos modos de tratar uma doente!
Veremos como a visita foi contada pelos biógrafos da nossa Beata.

Sem comentários:

Enviar um comentário