quinta-feira, 26 de abril de 2012

8.º Aniversário da Beatificação

Passam já oito anos do dia 25 de Abril de 2004 em que João Paulo II, na Praça de S. Pedro, proclamou a Serva de Deus Alexandrina Maria da Costa como Beata. Foi um dia quase como o de ontem, com céu nublado.
Desde então, muita coisa se fez no sentido de a divulgar: colocou-se em linha parte grande da sua obra e muita outra informação relacionada, efectuaram-se traduções para algumas línguas estrangeiras, publicaram-se livros em diversos países. Mas há ainda muito que fazer até ela entrar pela porta principal das faculdades de teologia e se popularizar o fundamental da sua mensagem.
Da celebração de ontem, registamos como muito positiva a transmissão em linha dos eventos de Balasar. Foi por exemplo por ela que ouvimos a oportuna, diríamos excelente, homilia do P.e Dário Pedroso na Eucaristia das 10 horas.
Da parte de tarde, participámos na hora de adoração: gostámos muito dos textos seleccionados para meditação dos presentes.
Do que vimos na Live Stream, não nos pareceu que a transmissão tenha suscitado o entusiasmo que esperámos: talvez por falta de informação. Também nos parece que devia haver legendas em inglês.
Ficamos a aguardar o novo Sítio Oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário