terça-feira, 3 de junho de 2014

Os sacerdotes católicos nos Sentimentos da Alma

Ultimamente tem-se falado muito dos sacerdotes católicos. Mas não é pelas melhores razões. Fala quem pouco entende do que está em causa, numa obsessão contra o celibato. Porque a questão de fundo é a da santidade deles, não o celibato.
Percorremos grande parte dos Sentimentos da Alma à procura de referências aos sacerdotes: são muitas, muitas. Mas não são só muitas, são veementes e sobretudo dolorosas: Jesus e também a Sua Mãe queixam-se do seu pouco empenho em serem santos, de que eles se desviam da missão que lhes foi confiada.
Quem queira tirar dessas queixas razões acrescidas contra os padres repare nas outras queixas, nas que respeitam aos fiéis leigos e a toda a humanidade.

Tenho fome, tenho fome, fome da humanidade, minha filha. Como ela se perde!... Oh, como ela se perde!...
Acode-lhe, acode-lhe! Salva os pecadores, salva os sacerdotes! Andam tantos, tantos na vida do pecado!... 
Que tristeza para o meu divino Coração! Que dor!... Que dor!...
Escolhi-os para Mim! Escolhi-os para amarem e fazerem amar! 
Que infidelidade! Que ingratidão!...
Não Me amam!... Ofendem-Me horrivelmente e fazem que muitos, muitos Me ofendam.
Ó minha filha, ó minha filha, ó minha filha, oferece-te muitas vezes ao meu Coração amantíssimo como vítima deles.

Está bem triste, infinitamente triste o meu Divino Coração. Estou triste, infinitamente triste, minha filha.
Os pecadores, os pecadores não escutam a minha voz.
Os sacerdotes, os sacerdotes, os sacerdotes, aqueles que deviam ser santos no seio do mundo, o sal da terra, o que são, o que são, o que eles são em grande número?! O escândalo, a perdição de tantas, tantas almas. (…)
Eu quero, eu quero nos sacerdotes mais pureza e mais pobreza, mais caridade e mais amor. Eu quero, eu quero nos sacerdotes maior desprendimento, maior desprendimento, mais escondimento, mais vida interior.

Minha filha, és vítima do mundo, do mundo inteiro, mas és mais, muito mais dos sacerdotes, que, às dezenas, às centenas, aos milhares, renovam a minha Sagrada Paixão.

(Fala a Mãe de Deus) Minha filha, minha querida filha, aceita o meu Imaculado Coração. Pertence-te, como te pertence O de Jesus.
Vive de Mim como de Jesus. Vive para Mim como vives para Jesus.
Faz que a minha pureza e Imaculada Conceição sejam amadas como tu as amas. Faz com que muitas almas Me imitem, sobretudo, minha filha, sobretudo os sacerdotes, para exemplo e guia de todas as almas.
Jesus está triste. Eu estou triste!... Há tão poucos, tão poucos, puros e imaculados!... São tantos, tantos a perderem-se e a fazer perder as almas. Consola, consola os nossos Divinos Corações e dá-Nos toda a reparação que te pedimos.

Minha amada, minha loucura, quero que Me ofereças uma parte desses sofrimentos pelos sacerdotes, para os que possuem a luz divina e compreendem a minha vida nas almas a possuírem cada vez mais e compreenderem cada vez melhor e não terem outra vida a não ser a minha. Pelos que a não compreendem, para que a estudem e, não estudando nem a compreendendo, não tentem apagar a luz e matar essa mesma vida. E por todos aqueles que Me ofendem gravemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário