quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BEATA ALEXANDRINA (6)

Na escola de Jesus

A Alexandrina passará 30 anos no leito, dentro das paredes do seu quarto.
A princípio ainda alimentou a esperança da cura, que pedia a Nossa Senhora de Fátima, aparecida na Cova de Iria dez anos antes; mas o que recebeu foi o amor ao sofrimento.
Jesus chama-a entretanto para a sua escola e ela descobriu que o mote orientador da sua vida iria ser: sofrer, amar, reparar.
Jesus convidou-a à crucifixão e ela aceitou a proposta sem hesitar, intrepidamente.
Jesus conduziu-a então aos mais elevados cumes da vida mística e fez-lhe as promessas mais sublimes para o seu papel no mundo e na Igreja.

Quotations
Foi em Setembro de 1934 que eu com­preendi que era a voz de Nosso Senhor e não uma exigência, como julgava. Foi então que Ele me pediu e falou assim:
- Dá-me as tuas mãos, que as quero crucificar; dá-me os teus pés, que os quero cravar comigo; dá-me a tua cabeça, que a quero trespassar com a lança, como Me trespassaram a Mim. Consagra-me todo o teu corpo; oferece-te toda a mim!.. Autobiografia

- Dá-me o teu sangue pelos pecados do mundo. Ajuda-me no meu resgate.
Sem Mim não podes nada; comigo terás poder para tudo, para acudires aos pecadores e a muitas, muitas coisas (Cartas ao Pe. Mariano Pinho: 3/1/35).











A Beata Alexandrina em 1935.

Sem comentários:

Enviar um comentário