segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Homenagem ao P.e Francisco Dias de Azevedo

O P.e Francisco Dias de Azevedo, que recentemente completou 84 anos e que tem estado hospitalizado, vai ser homenageado em Balasar no próximo sábado, segundo nos disseram. A homenagem contará com a presença do Sr. Arcebispo Primaz e terá a participação de alguns coros fundados por aquele antigo pároco de Balasar.
O P.e Francisco, como é conhecido, paroquiou esta freguesia por longuíssimo período, desde a saída do P.e Leopoldino, em 1956, até 2004, quando veio substituí-lo o P.e José Barbosa Granja. Foi em seu tempo que decorreu o Processo Informativo Diocesano, que foi publicado o Decreto das Virtudes Heróicas e que teve lugar a beatificação da Alexandrina. Foi também ele que promoveu a trasladação dos restos mortais da mesma Alexandrina do cemitério para a Igreja Paroquial, que remodelou esta igreja e promoveu a construção da actual residência.
O Processo Informativo Diocesano, a publicação do Decreto das Virtudes Heróicas,  a trasladação dos restos mortais da Alexandrina do cemitério para a Igreja Paroquial e a beatificação foram acontecimentos de suma importância e que num ou noutro caso aconteceram em meio de manifesta oposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário