sábado, 29 de outubro de 2011

Lançamento do DVD sobre São Thomas More

Mary's Dowry Productions

Este DVD  apresenta a vida de um dos mais famosos mártires ingleses – S. Thomas More,  num documentário com retratos fantasiados, imagens históricas, mapas, pinturas e cenário. Contada a partir própria perspectiva de Sir Thomas More, é uma viagem à recuada história dos Tudores e à vida fascinante deste grande inglês, desde os seus primeiros anos na casa do Cardeal Morton, através da sua amizade com o rei Henrique VIII, pela sua extensa obra contra as heresias, até aos seus últimos dias na Torre de Londres e à sua última caminhada para a Tower Hill. Encontramos nele ainda as grandes figuras da história Tudor, incluindo Erasmo, Ana Bolena, Calvino, Lutero e o Bispo John Fisher; é um documentário detalhado e original apresentado num estilo novo e interessante. Repleto de história e tocando nas profundezas da fé de S. Thomas More e o seu amor a Cristo, o DVD acompanha numa jornada simples, mas informativa, este corajoso chanceler da Inglaterra.

O DVD tem uma duração de 1 hora e 6 minutos e está disponível mundialmente em todos os formatos regionais.

Disponível através do nosso site neste link ou da Amazon UK ou Amazon COM.

Em Portugal, S. Tomás More é conhecido principalmente pela sua Utopia (esta obra data apenas de um ano antes da excelente obra de Gil Vicente Auto da Barca do Inferno).
Para nós que tanto temos estudado e escrito sobre figuras portuguesas da Igreja, muito agrada-nos que as Mary's Dowry Productions, em linguagem de filme, sigam caminho semelhante.
Foi por excepção e a pedido do Kevin Rowles que fizeram o DVD sobre a Beata Alexandrina.

Sem comentários:

Enviar um comentário