Esta fotografia foi tirada em 1938, em Terroso, Póvoa de Varzim, por ocasião duma homenagem ao arcipreste António Gomes Ferreira, que era natural de Balasar. Deve estar nela quase todo o clero do arciprestado, mais alguns leigos.
Assinalámos o P.e Mariano Pinho, à esquerda, e o P.e Leopoldino Mateus, à direita. No grupo de quatro pessoas que também assinalámos, vemos, a partir da esquerda, o cónego Molho de Faria, o Mons. Vilar, o arcipreste homenageado e o Dr. Abílio Garcia de Carvalho.
Estão aqui assim todas as pessoas que mais se preocupavam com a Alexandrina (se não considerarmos os familiares mais chegados): o P.e Mariano Pinho, que a dirigia; o P.e Leopoldino, que era o seu pároco e que diariamente lhe levava a Comunhão; o Dr. Abílio Garcia de Carvalho, que era então o seu diligente médico; o Mons. Vilar, que haveria de ir para Roma tratar da causa da Consagração. Por fim, estão o Cónego Molho de Faria, que na altura até estaria do lado dela, e o arcipreste, que deve ter estado presenta a alguns do êxtases.
O Dr. Abílio Garcia de Carvalho era ao tempo presidente da câmara poveira.
Clique sobre a fotografia para a ampliar.
Amigo José, esta fotografia é um autêntico tesouro! Parabéns.
ResponderEliminarAfonso Rocha
Muito obrigado, Afonso. Só agora vi o comentário.
ResponderEliminarJosé