quinta-feira, 17 de março de 2011

Importante fotografia de 1938


Esta fotografia foi tirada em 1938, em Terroso, Póvoa de Varzim, por ocasião duma homenagem ao arcipreste António Gomes Ferreira, que era natural de Balasar. Deve estar nela quase todo o clero do arciprestado, mais alguns leigos.
Assinalámos o P.e Mariano Pinho, à esquerda, e o P.e Leopoldino Mateus, à direita. No grupo de quatro pessoas que também assinalámos, vemos, a partir da esquerda, o cónego Molho de Faria, o Mons. Vilar, o arcipreste homenageado e o Dr. Abílio Garcia de Carvalho.
Estão aqui assim todas as pessoas que mais se preocupavam com a Alexandrina (se não considerarmos os familiares mais chegados): o P.e Mariano Pinho, que a dirigia; o P.e Leopoldino, que era o seu pároco e que diariamente lhe levava a Comunhão; o Dr. Abílio Garcia de Carvalho, que era então o seu diligente médico; o Mons. Vilar, que haveria de ir para Roma tratar da causa da Consagração. Por fim, estão o Cónego Molho de Faria, que na altura até estaria do lado dela, e o arcipreste, que deve ter estado presenta a alguns do êxtases.
O Dr. Abílio Garcia de Carvalho era ao tempo presidente da câmara poveira.
Clique sobre a fotografia para a ampliar.

2 comentários:

  1. Amigo José, esta fotografia é um autêntico tesouro! Parabéns.
    Afonso Rocha

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, Afonso. Só agora vi o comentário.
    José

    ResponderEliminar